Get Adobe Flash player

Decoração

Decor: Revestimento de tecido

Oiiii!! Ontem eu fiz uma “arte” em casa e postei a foto no instagram e várias pessoas pediram pra eu explicar melhor como foi feito, como não filmei, nem fotografei o passo-a-passo, peguei algumas inspirações no google pra vocês terem ideia do resultado. Meu quarto ainda não está pronto, e eu ainda quero colocar o tecido em outras paredes, prometo filmar e ir atualizando esse post com mais fotos e vídeos do meu cantinho!

Tecido1

O primeiro passo é simples, meça a área da sua parede  e compre o tecido que preferir, infelizmente é um pouco difícil achar tecidos largos, provavelmente se for estampado, você vai ter que ir encaixando as estampas como se fosse um quebra cabeça, foi o meu caso, isso deu um trabalho a mais, mas não é nada impossível, foi a primeira vez que colocamos, e deu certo!

Vou contar um pouquinho a saga da minha busca por um bom tecido, fomos à Rua Gasômetro, no Brás, uma rua conhecidíssima em São Paulo por tecidos, papéis de parede, e materiais de decoração em geral. Chegando lá visitamos várias lojas e não nos apaixonamos por nenhum tecido, sem falar que o preço do m² estava levemente mais alto do que a gente estava procurando, o único que gostamos custava R$ 38,00 o m² e resolvemos pesquisar mais um pouquinho. Fomos à rua 25 de Março e nos indicaram a Aladim Decorações, uma loja bem grande que vende vários tipos de tecidos, papéis de parede e tapetes lindíssimos. Quando chegamos, logo nos apaixonamos por um tecido e levamos na hora, pagamos R$ 21,00 o m² (compramos 6 metros) em um tecido impermeável e de ótima qualidade. É claro que se você quiser, vai encontrar  um tecido com um preço mais baixo, mas de uma qualidade inferior, na minha opinião, é melhor investir em um tecido superior, que vai oferecer mais durabilidade.

Tecido comprado, era hora de comprar os outros materiais, abaixo tem uma foto de tudo que precisamos, o preço da cola e do estilete está baseado no Armarinhos Fernando, e os demais, em uma loja de ferramentas próximo a ladeira Porto Geral, lojas em que comprados tudo. 

Tecido

Agora é hora de MÃO NA MASSA! Ixeee! rs

É importante você usar preguinhos para prender o tecido perto do teto, se não, enquanto a cola não secar, vai ser difícil a parede segurar o tecido, por causa do peso. Feito isso é só usar o rolo e ir passando a cola de cima para baixo na parede, ir soltando o tecido e passando a mão de dentro para fora, para não deixar nada de ar e o tecido aderir bem à parede.

Importante: Não passe a cola na parede toda, vá passando aos poucos e colando o tecido pra ficar com o acabamento perfeito. Para retirar todo o ar eu também usei o outro rolo seco e limpo (tinha comprando dois) em cima do tecido, por toda a extensão da parede.

Depois de 24 horas o meu marido usou o estilete para cortar todas as laterais contornando a parede com muito cuidado para não estragar o tecido, nem desfiar. É importante que espere esse tempo para a cola secar bem e que o estilete esteja afiado! E pronto… Sua parede estará lindona e o melhor, você vai gastar muito pouco. Se fossemos colocar papel de parede, ia ficar praticamente o triplo do valor que gastamos, compensa muito e o trabalho se torna até divertido, rs.

Como eu disse, ainda vou atualizar esse post com fotos e vídeos mais explicativos, foi só uma prévia rápida. Qualquer dúvida é só deixar nos comentários que eu vou responder com o maior carinho.

 

Beijos! :*