Get Adobe Flash player

Guias

Como fazer o blush durar o dia todo

Blush blog

Oi gente, hoje eu tenho uma dica express pra quem quer ficar muitas horas sem perder a pigmentação do blush. O vídeo é bem rapidinho, aperte o play para conferir!

Lembrando que já tem resenha desse blush aqui no blog dando mais informações sobre o produto, clique aqui para ver mais!

Beijos!

Dicas de presentes para ELE ♥

Está em dúvida do que dar para o boy nesse dia dos namorados?

Fiz uma lista com algumas sugestões de presentes para ele, em breve sairá a lista das opções para as namoradas, tá?

Presente para ele

Espero que tenham gostado das sugestões!! Deixe aqui nos comentários a sua opinião e mais algumas dicas que você também acha válido dar.

Um beijo, e até o próximo post!

Como Usar Corretivos Coloridos

DSC05780

Um dos assuntos que mais causam dúvidas no mundo da maquiagem são os corretivos coloridos, no mercado temos tantas cores que às vezes deixam um grande ponto de interrogação na nossa mente.

Mas afinal… Como usar os corretivos coloridos?

É fácil, é só você descobrir qual cor é a sua olheira ou da manchinha indesejada e “anular” com o tom oposto do círculo monocromático.

Corretivo

As cores se anulam, e eu vou falar um pouquinho mais de cada cor:

DSC05785

  • Lilás: Para manchas marrons e e amarelo alaranjadas como sardas.
  • Verde: Esconde acnes, vasinhos e cicatrizes em tons avermelhados.
  • Amarelo: Para olheiras roxas e hematomas.
  • Vermelho: Corrige manchas brancas, como vitiligo em pele morena.
  • Salmão: Esconde olheiras roxas com fundo acinzentado.
  • Marrom: Manchas claras em peles negras e contornos.
  • Branco: Serve como primer para sombras e iluminador.

Viu como é simples? Lembrando que os corretivos coloridos devem ser camuflados com uma base ou corretivo do tom da sua pele. Eu gosto de usar sempre antes da base, assim o acabamento fica perfeito, as cores somem e com elas, as olheiras e manchinhas indesejadas também!

CORRETIVO-EDITAR-1024x419 (1)

Pele feita usando corretivos coloridos

Eu fiz um post sobre uma paletinha que eu gosto muito, de você quiser saber qual é, clique aqui!

 

Beijos!

Tudo sobre o curso de Comissário de Vôo

Tem dúvidas sobre o curso e como se formar?

Vou contar detalhes pra vocês!

0,,42626579,00

O assunto de hoje é um pouco diferente dos assuntos que são abordados com frequência aqui no blog. Muitas pessoas sabem que em Julho/2013 eu fiz o curso para Comissário de Vôo e desde então, várias dúvidas vem surgindo. Foi pensando nisso que eu gravei esse vídeo contando como foi a minha experiência.

Aperte o play e acompanhe tudo!

Se você tem mais alguma dúvida que não foi esclarecida no vídeo, deixe nos comentários que eu vou responder com o maior carinho.

Um grande beijo! ♥♥

Preparação de pele para a noite

Amo aprender um pouco mais sobre preparação de pele, e quis compartilhar com vocês o que eu uso!DSC03546 - Cópia

Gravei essa maquiagem verde (clique aqui para aprender) e aproveitei para mostrar como eu preparo a pele quando vou sair a noite.

Produtos usados:

  • Primer: Hd da Vult
  • Corretivo: Duda Molinos, marrom 01. (resenha)
  • Blush Líquido: O boticário. (resenha)
  • Base: Timewise Matte da Mary Kay, beige 6 (resenha)
  • Pó: Vult, 03.
  • Contorno: Pó Mineraliza Skinfinish, MAC, dark.
  • Blush: Não sei o nome (pois a embalagem apagou), mas é um de tom avermelhado.
  • Iluminador: Também não sei o nome, mas é um com reflexos prateados.
  • Corretivo Iluminador: Tracta, claro.
  • Batom: Diva Chic, Jequiti.

Assista ao vídeo para ver o passo-a-passo:

 

Beijos! ;* ;*;*

 

 

1 Mês sem retirar a maquiagem

Você consegue imaginar como ficaria a sua pele se você não removesse a maquiagem todos os dias?

Aposto que depois que você ler esse post, você vai pensar mil vezes antes de dormir maquiada! hahaha

 

Quando eu digo que é importante retirar a maquiagem, não significa só lavar o rosto durante o banho não, esse processo não remove por completo. Mesmo nos dias de preguiça, em que a chegamos tarde e só queremos a nossa cama, esse passo é essencial pra saúde da nossa pele.

 

A jornalista Anna Pursglove ficou um mês inteirinho só lavando o rosto no banho, sem demaquilar, e usou maquiagem todos os dias. Os produtos eram de marcas bem conceituadas, mais uma prova de que não importa quão bom seja um produto, ele vai sim acumular na sua pele.

 

O resultado?

dormir-de-maquiagem

 

No antes, a jornalista estava usando uma leve maquiagem, mas na segunda foto podemos ver que a pele está visivelmente diferente e irritada.

 

Após os 30 dias da experiência, a jornalista voltou ao especialista, e ele constatou que a pele estava 20% pior e mais ressecada. E tem mais, a pele envelheceu cerca de 10 anos em 1 mês, 10 ANOS! O.o Os poros ficaram 5% maiores pelos restos de maquiagem acumulados ao longo do tempo. Com tanto produto mal retirado, a pele não consegue respirar e fica muito irritada.

 

Muitas vezes não damos tanta atenção aos cuidados diários e eles são sim até mais importantes que a própria maquiagem, afinal, de que adianta usar as melhores maquiagens e não cuidar da sua saúde? Se esse é o resultado de 1 mês, imagina de uma vida inteira?

 

Se você não cuida, não demaquila, limpa, tonifica e hidrata a sua pele, está mais que na hora de se conscientizar. Quanto mais você maltratar sua pele, mais tempo vai levar para conseguir corrigir os danos. Os efeitos são cumulativos, e alguns danificam a pele para sempre.

Você cuida da sua pele todos os dias?

Como usar: saia longa no inverno

 

A saia longa é lindíssima e se tornou uma queridinha da maioria das mulheres, ela alonga a silhueta e nos deixa elegantes e confortáveis, mas no inverno combiná-la com peças quentinhas acaba se tornando um dilema.

Eu ficava totalmente na dúvida se deveria usá-la ou não, não sabia direito quais peças ficavam harmônicas, mas não me conformava em deixar uma peça tão bonita no closet até a próxima estação.

saia longa

 

No tempo mais quentinho costumamos usar a saia com blusas mais fresquinhas, e no inverno é simples, é só acrescentar uma jaquetinha por cima ou colocar uma blusa de tricô que fica lindo. Os colares podem ser trocados por lenços e cachecóis. As sandálias abertas e rasteirinhas devem ser substituídas por botinhas com ou sem salto ou coturnos. Eu particularmente amo saias longas com botinhas de cano curto, acho que fica lindo! E caso o inverno seja rigoroso ou você seja friorenta demais (como eu), é só acrescentar uma meia grossa por baixo.

 

saia longa1

 

Lembrando que saias escuras favorecem quem se acha mais gordinha, aposte nos tons de cinza, preto, marinho e marrom que não tem erro.

Viu como dá pra ficar linda? Agora que você já sabe como combinar, é só se jogar na saia longa e arrasar!

Tratamento para crescimento dos cílios: Latisse

Qual mulher não quer ter cílios longos sem rímel e cílios postiços?

No mercado existem vários produtos que prometem ajudar no crescimento dos cílios, mas infelizmente a maioria não faz aquele efeito tão evidente que queremos. Mas como os produtos de beleza não param de evoluir, criaram uma solução que parece dar um resultado incrível.

O Latisse foi aprovado pela Anvisa e é fabricado por um laboratório chamado Allergan, e por ser um medicamento, só pode ser receitado por Dermatologistas. Eu nunca usei, mas pelo que pesquisei, os resultados parecem ser incríveis. Eu já quero muito testá-lo e dar a minha opinião sobre ele.

1

Esse medicamento foi criado a partir de um colírio para glaucoma que tinha como efeito colateral o crescimento dos cílios. Os médicos e cientistas observaram que esse efeito era visível e desenvolveram o Latisse, que não deve ser usado como colírio, já que as suas dosagens são muito exatas para fazer com que os pelos ciliares cresçam, ganhem volume e espessura sem riscos.

1234

Não se notou nenhum efeito colateral na grande maioria dos casos. E se você seguir todos os passos corretamente, conforme a bula, não terá problemas. Junto com o medicamento vem os pincéis aplicadores e cada aplicação demanda um pincel diferente para cada olho. Não vale economizar, pois um pincel mais umedecido pode deixar vestígios do produto nos olhos e isso pode causar problemas.

Cada gotinha deve ser administrada com um pincel diferente. O pincel deve ser usado para passar o produto como se ele fosse um delineador.

latissecrescimento

Na foto acima podemos notar um aumento muito significativo nos cílios. O preço médio do tratamento é de 120,00 (a caixa), que dura cerca de 3 meses. Lembrando que o Latisse é um medicamento e deve ser usado com acompanhamento médico.

 

Você já experimentou? Se sim, me conte a sua experiência, eu quero muito testar!

Câncer de Mama – Você sabe se prevenir?

Uma das notícias mais faladas da semana foi a opção da Angelina Jolie em retirar os seios ao descobrir que poderia desenvolver o temido câncer de mama.

957620_angelina-jolie-retirou-os-seios-por-medo-de-cancer

 

Achei interessante falar sobre isso aqui no blog, mesmo sendo um espaço com foco em maquiagem, de nada adianta ter um rosto bem maquiado e um corpo com problemas, né??

Além de ser uma informação necessária, aprendizado nunca é demais. Mas você sabe fazer o auto exame corretamente? Prevenção é a palavra!

 

Vou falar um pouco sobre o caso dela. A atriz declarou que passou por uma dupla mastectomia preventiva (remoção cirúrgica do seio, parcialmente ou completamente). Ela fez o teste para o gene BRCA1 (relacionado ao que desenvolveria o câncer de mama), e deu positivo com 87% de chance em desenvolver o câncer, após a cirurgia, essa probabilidade caiu para 5% graças aos testes genéticos. A mãe de Angelina lutou contra o câncer por quase dez anos e morreu aos 56 anos de idade.

Mas e você, conhece os sinais que o seu corpo dá?

O segredo é APALPAR!

Durante a palpação da mama, você tem que observar se tem nódulos, e se tiver, notar sua consistência, localização, tamanho… A dor, embora não seja tão frequente em casos de câncer de mama também tem que ser levada em consideração.

Outra coisa importante é você saber diferenciar esses nódulos, geralmente antes e durante a menstruação nosso seio apresenta um ou outro, mas geralmente não tem valor clínico importante.

 

Encontrei uma imagem da campanha contra a luta que ensina diretinho como fazer isso.

cartao_autoexame3

 

É simples, mas faz toda diferença. Lembrando que isso é apenas uma etapa, o auto-exame não te dá a certeza de nada, procure sempre um médico regularmente para tratar desse e de outros assuntos femininos. O câncer diagnosticado com antecedência pode ser tratado com maior eficácia.

Espero que tenham aprendido. (:

Um beijo princesas!

 

Lip Balm X Manteiga de Cacau

Você conhece a diferença entre o Lip Balm e a Manteiga de Cacau?

… Eu vou contar pra você! :)

 CERTOOOO

Assista ao vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=woS9R2Xiazc&hd=1