Get Adobe Flash player

Moda

Estilo: Como usar coturnos

 O outono chegou, e com ele veio a minha paixão por coturnos!

5865516182_85b966683a_z_large

O coturno é uma das peças mais versáteis que se pode ter na sapateira, ao contrário do que muitas imaginam, ele pode compor desde um visual mais rocker até um visual mais romântico. O bom desse tipo de bota é que dá para usar com absolutamente TUDO, tudo mesmo! Vestido, legging, saia, short, calça… Tudo fica lindo e com um ar bem descontraído.

Vou dar exemplos de 4 maneiras de usá-lo com muito estilo:

Colagens6

  • Essa opção é para as mais descoladas que gostam de criar looks diferentes com um toque fashion ao visual. A combinação de short, meia calça e coturno cai muito bem, nos dias mais quentes, dá pra abrir mão da meia calça e ficar com as pernocas de fora. 

Colagens5

  • Esse o estilo mais original de se montar com o coturno, o look rock’n roll, com jeans, camisetas da sua banda preferida, xadrez casa muito bem se você quer um ar um pouco mais “agressivo” ao visual. Eu particularmente não me identifico com essas composições, mas se esse faz o seu estilo, se joga que fica lindo!

Colagens7

  • Sem dúvidas, esse estilo é um dos que eu mais gosto, as composições com saias ou vestidos levinhos dão um ar romântico ao visual. quebrando o “pesado” do coturno.

Colagens4

  • E por fim, o meu estilo preferido, o casual! A combinação calça jeans + coturno veio pra não deixar você errar. Sabe quando o tempo está mais fresquinho e você não sabe direito o que vestir? Pois então, é só usar essa combinação que vai você vai ficar descolada e arrumadinha. 

Qual é o estilo de vocês?

As maquiagens do Oscar 2014

Ontem foi a entrega do Oscar 2014 e você verá agora as melhores maquiagens que desfilaram pelo tapete mais observado que existe.OSCAR 22

Cate Blanchett brilhou com uma maquiagem nude que apenas realçou sua beleza natural. A pele recebeu um blush rosado bem discreto nas bochechas. Os olhos foram contornados com sombra perolada e os cílios superiores receberam apenas máscara. Lábios nude ganharam um toque de gloss.

Kate Hudson optou por sombra chumbo metalizada rente aos cílios superiores e inferiores, delineador preto,  cílios postiços e bastante máscara em cima e embaixo. Nos lábios, um brilho com gloss rosado.

Naomi Watts optou por cílios volumosos e lábios vermelhos, uma maquiagem super coringa que vai bem em qualquer ocasião.

OSCAR 21

Olivia Wilde arrasou com o tradicional olho gatinho e cílios volumosos e alongados. O traço grosso do delineado foi feito sobre sombra prateada. A pele estava iluminada e impecável com um blush rosado bem suave. Nos lábios, ela optou por um nude rosado com acabamento matte. É sem dúvidas, uma das minhas maquiagens preferidas.

Lupita Nyong’o nunca decepciona. Ela apareceu com uma pele radiante e olhos naturais com sombra grafite esfumada rente aos cílios superiores e iluminador dourado no contorno inferior e nos cantos internos. Os lábios foram coloridos com gloss rosa.

Jennifer Lawrence levou na maquiagem uma mistura de sombra pêssego, delineador preto e cílios longos. Rente aos cílios inferiores foi aplicado lápis preto, evitando os cantos internos. Nos lábios, apenas gloss rosado.

OSCAR 21 (2)

Julie Delpy escolheu uma maquiagem natural apostando em um batom vibrante vermelho alaranjado, a pele estava bem corrigida e máscara nos cílios superiores.

Kelly Osbourne apostou em batom nude alaranjado com acabamento matte nos lábios. Nos olhos, sombra prata na metade interna da pálpebra superior iluminou o olhar, arrematado por sombra pêssego esfumada no canto externo realçados com muita máscara preta.

Margot Robbie optou pela tradicional maquiagem olho nada e boca tudo. A aposta dela foi um batom uva bem contornado e centro da boca mais claro, dando a ilusão de lábios maiores.

OSCAR 2

Meryl Streep, simplesmente lacrou! haha Uma das maquiagens mais bem feitas em peles maduras que eu já vi. Ela provou que menos é mais sim!  Pele bem feita, cílios marcados com bastante máscara e boca nude.

Penélope Cruz apostou em um olhar dramático e sombra acobreada em toda a pálpebra, foi usado lápis preto em todo o contorno, inclusive na linha d’água, cílios postiços e muitas camadas de máscara pra cílios preta. A pele foi finalizada com blush pêssego e os lábios com batom nude metalizado.

Cristin Milioti usou pele matte e brilho nos olhos. Foi usado sombra dourada na pálpebra móvel e cílios inferiores, delineado simples rente aos cílios superiores e máscara. O charme ficou para o batom vinho nos lábios.

OSCAR 2 (4)

Charlize Theron, tem uma beleza estonteante, tudo que ela usa fica lindo! A aposta foi feita em uma maquiagem com um traço de delineador preto e cílios destacados com máscara, tanto em cima quanto embaixo. Ela também deu um toque de iluminador nos cantos internos. Nos lábios, gloss pêssego.

Emma Watson usou pele impecável com blush rosa suave nas bochechas. Nos olhos, sombra bege brilhante na pálpebra móvel. Os cílios receberam muitas camadas de máscara preta e as sobrancelhas foram bem penteadas e corrigidas. O arremate ficou com o batom vermelho brilhante.

Lady Gaga com certeza foi uma das mais comentadas do red carpet. Conhecida por seus visuais extravagantes, ela surpreendeu. Investiu no brilho por toda a pálpebra e fez contorno com lápis dourado. Cílios super marcantes e alongados deram o charme ao look. Foi usado blush pêssego sobre a pele matte e gloss coral nos lábios.

OSCAR 2 (3)

Julia Roberts desfilou linda e loira. Nos olhos foi usado sombra castanha esfumada marcando o côncavo e sombra dourada no contorno do olhar. Foram usados também cílios postiços e gloss rosado.

Kristen Bell escolheu cílios postiços, sombra marrom clara com brilho esfumada em toda a pálpebra móvel e lápis preto rente aos cílios superiores. Na linha d’água, lápis bege para abrir o olhar. Blush rosado nas macãs e batom cereja vibrante.

Angelina Jolie usou maquiagem neutra com cílios postiços fartos, sombra marrom clara com brilho sutil bem esfumada por toda a pálpebra. O gloss incolor foi usado nos láios carnudos da atriz.

OSCAR 2 (2)

Anne Hathaway optou por uma maquiagem com foco nos cílios postiços, pele matte, lábios e bochechas rosadas. Sobrancelhas marcadas e bem desenhadas finalizaram a produção “básica”.

Viola Davis também arrasou! Apostou em pele iluminada e olhos contornados com lápis preto, sendo o traço superior grosso e esfumado, complementado com sombra dourada na pálpebra móvel. Cílios postiços nos cantos externos, sobrancelhas delineadas e gloss nude nos lábios.

Sandra Bullock usou lápis grafite na linha d’água, sombra acobreada no canto interno e marrom na pálpebra móvel. A mesma sobra acobreada foi usado rente aos cílios inferiores. Os lábios foram apagados com batom nude e blush rosado nas maçãs do rosto finalizaram a maquiagem. Linda!

Esse red carpet foi estrelado foi maquiagens clássicas e elegantes. Todas arrasaram!

Quais foram as preferidas de vocês?

Tendência: A volta do sapato branco

O sapato branco, hit dos anos 80, foi polêmica no mundo da moda por muito tempo e agora está de volta aos looks das famosas.

Pois é… Ele está voltando com tudo! Tem muita gente que acha cafona, mas se souber escolher o look adequado para combinar, fica lindo. Ele combina mais com o verão, e por chamar mais atenção é preciso ter cuidado na escolha das roupas.

Separei algumas inspirações:

Sapato branco

Viu como todas ficaram bem vestidas?

Sapato branco1

 Eu particularmente gosto mais dos scarpins, acho mais fáceis de combinar , além de dar um ar mais sofisticado ao look, mas isso não te impede de brincar com outros modelos.

Sapato branco2

Eu sou adepta sim desta moda, acho um charme.

E vocês, gostam?

Como usar: saia longa no inverno

 

A saia longa é lindíssima e se tornou uma queridinha da maioria das mulheres, ela alonga a silhueta e nos deixa elegantes e confortáveis, mas no inverno combiná-la com peças quentinhas acaba se tornando um dilema.

Eu ficava totalmente na dúvida se deveria usá-la ou não, não sabia direito quais peças ficavam harmônicas, mas não me conformava em deixar uma peça tão bonita no closet até a próxima estação.

saia longa

 

No tempo mais quentinho costumamos usar a saia com blusas mais fresquinhas, e no inverno é simples, é só acrescentar uma jaquetinha por cima ou colocar uma blusa de tricô que fica lindo. Os colares podem ser trocados por lenços e cachecóis. As sandálias abertas e rasteirinhas devem ser substituídas por botinhas com ou sem salto ou coturnos. Eu particularmente amo saias longas com botinhas de cano curto, acho que fica lindo! E caso o inverno seja rigoroso ou você seja friorenta demais (como eu), é só acrescentar uma meia grossa por baixo.

 

saia longa1

 

Lembrando que saias escuras favorecem quem se acha mais gordinha, aposte nos tons de cinza, preto, marinho e marrom que não tem erro.

Viu como dá pra ficar linda? Agora que você já sabe como combinar, é só se jogar na saia longa e arrasar!